segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aconteceu!

I
Identidade



Depois de sete anos de trabalho preparando jovens para arte da interpretação e dança, apresentamos a montagem “Identidade”, um espetáculo que apresenta a síntese de todas as nossas expressões artísticas e suas vertentes.


“Identidade”, um número que nos classifica no planeta ou a verdade sobre nós mesmos? Sob essa temática, cada participante tem algo a dizer sobre si mesmo, que o identifica, que o caracteriza. Algo muito especial que o torna único, mesmo estando entre tantos.

“Identidade”, de ideais, de posturas diante da vida, de escolhas, do que se quer ser, do que se quer fazer, e principalmente do tipo de arte que escolhemos para as nossas vidas.
O espetáculo reuniu aproximadamente 140 pessoas, o dobro do espetáculo “Tangos e Boleros”, encenado em 2008 e 2009 e assistido por mais de 800 pessoas.

A grande novidade de “Identidade” é que foi encenado em casa. A CiaVida – EmCena é um espaço alternativo com uma platéia de 60 pessoas, 45 refletores, mesa de som e luz de primeira qualidade. Grande parte desse material adquirido com o apoio da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura, uma vez que a Cia. Vida tem a titularidade de “Ponto de Cultura” pelo projeto “Arte e Cultura Para Todos”, também apoiado pela Viação Nossa Senhora do Amparo, Lonart e Mr. Mônaco.

“Identidade”, foi uma montagem surpreendente, digna de ser vista, apreciada e prestigiada por quem entende que fazer arte e cultura é valorizar, primeiro, "a prata da casa".


CiaVida – EmCena

Rua Roberto da Silveira, 152 – 2º andar
Em Frente ao Terminal Rodoviário Jacintho Luiz Caetano
Dias: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro às 20h
Produção: Cia. Vida de Teatro e Dança – 21 – 2638 9301


Clique aqui para ver fotos dos ensaios!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Depoimento de Elaine Mayerhofer



Depoimento dado  pela bailarina profissional Elaine Mayerhofer durante o período em que esteve no Brasil e conheceu a Cia Vida de Teatro e Dança.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aconteceu

Con mis pies en tu tierra


No mês de agosto foi apresentado na Cia Vida o Espetáculo "Con mis pies en tu tierra", Monólogo apresentado pelo grupo de teatro colombiano El Baul, escrito e dirigido por Jorge Romero e interpretada por Catherine Gutiérrez, ambos mestres em artes cênicas. As apresentações foram impecáveis, e o bom astral e a humildade do grupo garantiram a casa cheia. Ótimo trabalho!


COM MIS PIES EN TU TIERRA

Um espaço por onde passeiam palavras e ações de uma jovem que pede ajuda, que julga e que chama a seu pai, quem deixou-a para procurar um trabalho  longe da vereda, uma jovem que ficou sozinha tentando proteger toda sua herança ancestral que se reduziu a uma pequena parcela de terra ameaçada pelos interesses de outros.
Neste espaço as imagens dialogam com temas como a opressão, a pobreza e sobretudo o deslocamento, que não somente costuma ser ocasionado por grupos terroristas senão também por multinacionais, monopólios  e poderosas empresas que se converteram nos senhores da terra  contemporâneos. 
A ideia central desta obra parte de alguns textos de Patrícia Suarez e Pablo Neruda e da pictografia de Oswaldo Guayasamin; as ações emergem entre cantos, danças, signos e imagens que envolvem ao espectador e o conduzem até uma paisagem andino desde onde poderá criar uma nova e própria perspectiva da situação de quem vive nos sectores rurais.
“Con mis Pies en tu Tierra” é também uma homenagem às pessoas e aos povos respeitáveis que nos ensinaram a resistir com dignidade as furiosas investidas do que atualmente chamamos “civilização”, suas novas maneiras de colonizar e seu mau conceito de evolução que hoje devemos pelo menos questionar parcialmente.


Confira um trecho do espetáculo acima! 

Cia. Vida recomenda!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aconteceu

Lembranças de Outras Vidas

Priscila Danny, Paulo Ernani e Marilia Danny

Durante o mês de julho de 2012 esteve em cartaz o espetáculo "Lembranças de Outras Vidas", que em uma temporada especial comemorou seus 20 anos de trajetória inaugurando a sala de espetáculo alternativa da Cia Vida de Teatro e Dança


Cia Vida recomenda!